terça-feira, 17 de abril de 2018

BNB é a instituição financeira com menor número de reclamações no primeiro trimestre

O Banco do Nordeste é a instituição financeira com menor número de registros de reclamações consideradas procedentes no país no primeiro trimestre de 2018. No ranking, elaborado pelo Banco Central, são considerados bancos e financeiras com mais de 4 milhões de clientes.
Segundo Isaias Matos Dantas, ouvidor do BNB, "O resultado traduz esforço contínuo da Banco na melhoria do atendimento ao cliente e no respeito, imparcialidade e rapidez com que são tratadas as reclamações que chegam à Ouvidoria”.
A classificação é formada a partir das demandas registradas pelo público e considera bancos comerciais, múltiplos, cooperativos, de investimento, filiais dos bancos estrangeiros, caixas econômicas, sociedades de crédito, financiamento e investimento (SCFI) e administradoras de consórcio.
O cálculo é feito a partir das demandas registradas pela internet, correspondência, telefone ou de forma presencial no Banco Central e o índice de cada instituição é calculado com base no número de reclamações consideradas procedentes dividido pela quantidade de clientes da instituição e multiplicado por 1 milhão. No primeiro trimestre, o índice do BNB foi 0,46 (contra 27,62 do banco mais reclamado). As informações estão no site do Bacen.
(Assessoria do BNB)