sexta-feira, 13 de abril de 2018

Audic propõe inclusão da FETRAF no Conselho de Desenvolvimento RuraL


O primeiro secretário da Assembléia Legislativa, deputado Audic Mota, vai apresentar proposta que inclui a Federação dos Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraf) no Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural (CEDR). O colegiado, composto por órgãos governamentais e não-governamentais, tem função normativa, deliberativa e consultiva sobre as políticas públicas de desenvolvimento sustentável, agricultura familiar e reforma agrária do Estado.
O parlamentar anunciou a iniciativa ao presidir, na manhã desta sexta-feira, 13, a solenidade de abertura da 1ª Jornada da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, realizada no auditório Murilo Aguiar. O encontro reuniu parlamentares, representantes sindicais, da Confederação Nacional da Agricultura Familiar do Brasil (Conaf), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) agricultores, indígenas e assessores jurídicos das entidades.
Com o tema “Unir, Lutar e Resistir", o evento foi marcado por discussões sobre a importância da regularização jurídica das entidades sindicais e pelo balanço político da luta em defesa de direitos do trabalhador rural.

Últimas notícias