terça-feira, 3 de abril de 2018

Audic Mota lança Guia Sobre Autismo, com homenagem a entidades e profissionais


A entrega de placas em homenagem a nove entidades e profissionais ligados à questão do autismo marcou a solenidade de lançamento do Guia de Informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), realizada pela Assembleia Legislativa, na noite desta segunda-feira, 2, no Plenário 13 de Maio.
Idealizador da publicação, editada em  parceria com o a Consultoria Parlamentar e Inesp, o primeiro secretário da Casa, deputado Audic Mota, presidiu a sessão. O evento reuniu, ainda, pais e filhos, vereadores, representantes de associações, clínicos da área de saúde, advogados e imprensa.
Na oportunidade, o parlamentar destacou o papel da equipe técnica multidisciplinar responsável pela elaboração do Guia. Em especial, a atuação da advogada e sua assessora parlamentar, a advogada Renata Praciano, mãe de portador do TEA e inspiradora da articulação que resultou no Guia.
A edição reúne conteúdo de caráter informativo baseado em publicações e dados fornecidos por especialistas. Seu objetivo é esclarecer sobre o TEA. Do ponto de vista legal e dos sintomas que condicionam seu diagnóstico, promovendo o desenvolvimento das pessoas afetadas e expandindo conhecimentos sobre o que ainda é pouco compreendido e, no entanto, tão disseminado.
Profissionais e Associações homenageados: Doutoras Patrícia Trigo, Rosangela Meneses, Tainnan Vilante e Silva, Silvia Helena Correia Vidal,  Doutor Sávio Caldas e Valdemice Costa de Sousa. Associação Brasileira para Ação por Direitos das Pessoas com Autismo (Abraça), Associação Pintando o SeTEAzul, Associação Teamo, Associação Fortaleza Azul, Associação Apaso, Associação Ama Cariri, Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC), Fundação Casa da Esperança, Fundação Projeto Diferente.

Últimas notícias