quinta-feira, 12 de abril de 2018

Audic leva Ceará sem Drogas a Tauá


O primeiro secretario da Assembleia Legislativa, deputado Audic Mota, ao lado do presidente Zezinho Allbuquerque e do prefeito de Tauá, Carlos Windson, levou as atividades da campanha ‘Campanha Ceará Sem Drogas’ 2018, ao município nesta quinta-feira, 12.
Prestigiaram o evento Will Almeida, Secretario Especial de Políticas sobre Drogas (SPD); o vereador, Alaor Mota; os secretários municipais de Juventude e Desporto e Educação, Murilo Carvalho e Gertudes  Mota; Sabrina Feitosa, assessora especial de Política sobre Drogas; Erenice Barros, coordenadora regional da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 15), o diretor geral do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Tauá (IFCE), José Alves de Oliveira Neto e lideranças da região.
Para Audic Mota, ”a maior missão do Ceará Sem Drogas é fazer com que o jovem tenha consciência sobre o riscos inerentes ao primeiro acesso e o envolvimento com tudo ligado aos entorpecentes.”
Idealizado pelo deputado Zezinho Albuquerque (PDT), presidente da Assembleia Legislativa, o Ceará Sem Drogas promove debates sobre a prevenção do uso de drogas e as formas de enfrentar a dependência química, ressaltando a importância do apoio familiar e de opções de tratamento disponibilizadas pelo Poder Público.
A campanha conta com a participação do ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Walter Casagrande. Durante os encontros, o convidado conversa com a população sobre o período em que foi dependente químico e seu processo de reabilitação.
Criado em 2014, o projeto completou quatro anos de atividades, resultando em ações que fortaleceram o trabalho de prevenção ao uso de entorpecentes no Ceará. Entre elas está a criação do Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e Outras Drogas, que tem o objetivo de facilitar a captação, o repasse e a aplicação dos recursos destinados às atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.
A comitiva do Ceará sem Drogas já levou a palestra para os municípios de Aracati, Acaraú, Aquiraz, Campos Sales, Cruz, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Limoeiro do Norte, Nova Russas, Ocara, Russas, Sobral, Brejo Santo, Boa Viagem, Várzea Alegre, Itatira, Morada Nova e Itapajé.

Últimas notícias