sexta-feira, 20 de abril de 2018

Arnon decreta situação de emergência em Juazeiro do Norte


O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, decretou, no último dia 05, Estado de Situação de Emergência no Município, devido à ocorrência de fortes chuvas ocasionadas nos últimos dias, provocando grandes estragos infraestruturais, bem como o rompimento de ruas e estradas e inundação de inúmeros logradouros públicos. O decreto tem duração de 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período.
A medida se deu, uma vez que as chuvas deixaram centenas de pessoas desabrigadas, tanto na zona urbana, quanto na zona rural, fazendo com que muitas delas perdessem os seus bens pessoais, incluindo suas moradias. Algumas se encontram desabrigadas e não possuem condições, sejam físicas ou financeiras, para obter abrigo, necessitando do apoio incondicional do Poder Público Municipal, para estar sob a proteção de um teto, além de alimento e cuidados médicos.

O decreto foi motivado ainda devido a existência de previsão de mais chuvas moderadas e fortes para a Região do Cariri, o que força a administração pública a adotar medidas emergenciais e enérgicas para proteger os munícipes contra os efeitos das precipitações. Durante o período de vigência do Decreto, o Chefe do Poder Executivo poderá realizar a contratação de serviços e a aquisição de materiais para reverter os efeitos danosos da chuva, de conformidade com as regras previstas pela Lei Federal nº 8.666/93.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias