quinta-feira, 12 de abril de 2018

46 moradias rurais são entregues no Crato


O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, esteve presente na tarde de ontem ( quarta-feira, 11), no Sítio Brejinho, localizado no distrito de Santa Fé, na solenidade de entrega de 46 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
Sendo de iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, o evento contou com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos; Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial; e da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS).
“O associativismo ainda é a grande porta para que a gente possa ter mais um pouco de conquistas”, assim iniciou o Chefe do Executivo. O mesmo falou também sobre as lutas e as dificuldades que o brasileiro vem enfrentando, onde ressaltou a importância da busca pela moradia digna e o trabalho incansável de cada beneficiado em organizar sua casa.
Em conversa com a representante dos beneficiados, Dona Raimunda Felismino, a mesma agradeceu o apoio de todos que participaram dessa grande conquista. “Hoje é um dia muito especial, cheio de alegria e realizações para nós que somos do campo”, disse.
O PNHR foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando, ampliando, ou concluindo uma existente. ​
Também estiveram presentes na solenidade, o deputado estadual Moisés Braz; o Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Zilcélio Alves; o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Júnior; o assessor especial do Gabinete, Hermínio Brasil; o Presidente da FETRAECE, Raimundo Martins; e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, Diocleciano Ferreira.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias