segunda-feira, 5 de março de 2018

Urca doa 15 toneladas de alimentos para entidades


Realizada na última sexta-feira, 2, a entrega oficial dos alimentos arrecadados durante a IV Gincana Solidária, pela Universidade Regional do Cariri (URCA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão. O evento, já realizado há quatro semestres pela Instituição, com os alunos novatos, aconteceu na sala de aula do Programa de Pós-Graduação em Bioprospecção Molecular. Este ano foram arrecadadas cerca de 5 toneladas de alimentos, correspondentes a 300 cestas básicas, além de 1.534 livros.
O objetivo da Gincana Solidária é integrar os alunos novatos com os veteranos, além de levá-los a desenvolver o sentimento de solidariedade, conforme destacou a Pró-Reitora de Extensão da URCA, Professora Arlene Pessoa. Ela considera a realização do evento um sucesso, contemplando 15 entidades beneficentes. Também foi entregue, na ocasião, o prêmio à equipe vencedora, liderada pela aluna do curso de Ciências Biológicas, Maria Sanádia Alexandre da Silva.
A ação foi realizada por meio de uma parceria com as pró-reitorias de Ensino de Graduação e de Assuntos Estudantis. Segundo Professora Arlene, é uma ação solidária muito importante e merece ser divulgada para que, na próxima versão, tenha mais alunos participando.
As atividades contaram com o engajamento de mais de 1.400 alunos de 12 cursos de graduação da URCA. “A comunidade cratense foi muito solidária doando alimentos e livros”, destacou.
Os livros arrecadados serão utilizados em um projeto social integrado entre PROEX e ONGs, com o objetivo de democratizar a leitura.
(Assessoria da Urca)

Últimas notícias