sábado, 31 de março de 2018

Temer pode enfrentar terceira denúncia de corrupção

O presidente Michel Temer estava confiante de que sua candidatura ao Planalto em outubro vingaria, mas, talvez, nem consiga concluir o atual mandato. O motivo é que ontem (29) pessoas próximas a ele foram presas sob suspeita de envolvimento em irregularidades ligadas ao setor portuário.
Caso elas façam delação para se safar e citem Temer, o presidente deve enfrentar a terceira denúncia de corrupção pelo Ministério Público. Para articulistas políticas, nesse cenário, parlamentares fiéis a Michel não apostam na repetição das votações que salvaram seu mandato duas vezes no ano passado.
As relações de Temer com o Congresso vêm se debilitando, como bem lembra O Globo desta sexta-feira (30). Especialmente depois que o presidente lançou-se candidato à própria sucessão — con índice de rejeição altíssimo.
Na quinta-feira (29), Temer esteve em Vitória, no Espírito Santo, para inaugurar o novo aeroporto da cidade. O presidente não saiu do saguão. Se tivesse feito isso, veria protesto contra ele.
É bom lembrar que as obras do aereporto de Vitória ficaram anos embargadas por suspeitas de corrupção, desvendadas nos episodios da Odebrecht na Lava Jato.
(O Globo)

Últimas notícias