sexta-feira, 9 de março de 2018

Redução do Trabalho Infantil


"A tarefa de redução do trabalho infantil é nobre e o Ceará tem conseguido bons resultados. O mérito é de vários agentes, da união dos assistentes sociais, ao pessoal da educação, saúde, ministério público, entre outros" afirmou Josbertini Clementino, secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, nesta sexta-feira (9), durante o 1° Intercâmbio de Ações Estratégicas do PETI, em Várzea Alegre.
Representantes de cidades do Cariri e da região Centro-Sul estiveram presentes no evento. Para o secretário Josbertini as formas de trabalho infantil hoje em dia não são mais aquelas tão caricatas. "Hoje elas estão em todas as áreas e de formas diferentes, mas continuam ilegais" disse ele
O prefeito de Várzea Alegre, José Helder, disse que não tem como formar o cidadão sem investimento na prevenção. "Aqui tem projeto para atividades das crianças na educação, esporte, com tempo integral. Como gestor temos que criar meios" falou.
Participaram do evento ainda o vice-prefeito de Várzea Alegre, Fabrício Rolim, Alan Salviano presidente da Câmara Municipal,
Laura Maria Alves, secretária  de ação social, Sandoval Barreto, secretário de desenvolvimento de Juazeiro do Norte, João do Povo, prefeito de Grangeiro, vereadores, entre outros.

Últimas notícias