quinta-feira, 15 de março de 2018

Reajuste dos servidores - Prefeitura e sindicato se reúnem em Juazeiro


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Administração e Finanças (Seafin), esteve reunido ontem (quarta-feira,14), com o Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun) para tratar do reajuste salarial pleiteado pela categoria para o ano de 2018.
O Sindicato reivindica a reestruturação dos salários dos servidores efetivos que recebem até R$ 1.020,00 mensal, onde esses possam angariar um reajuste salarial anual sem a necessidade de negociações. Para os que recebem acima de R$ 1.020,00, o sindicato propõe reajuste de 8,32%, inclusive para os professores com negociações anuais.
O Secretário da Seafin, Evaldo Soares, informou que irá se reunir com o todo o secretariado municipal para que a situação econômica do Município possa ser detalhada e avaliada mais a fundo. Destacou ainda que a proposta da Gestão será elaborada e apresentada com base no reajuste feito tanto pelo Governo Federal quanto pelo Governo Estadual.
Evaldo ainda frisou que os trâmites para realização do concurso público deste Município encontram-se em andamento, o que gerará despesas de capital aos cofres púbicos. O momento foi oportuno para ser elencado ainda sobre os 5% do Precatório que serão destinados aos servidores efetivos da educação, exceto os magistrados que já foram pagos em 2017. O Prefeito Arnon Bezerra se comprometeu a efetuar esse rateio e o Secretário informou que está sendo realizado todos os procedimentos burocráticos para que o repasse seja efetuado o quanto antes.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias