terça-feira, 27 de março de 2018

Prefeitura inicia obras de drenagem no São José


O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, autorizou o início de obras de drenagem no Município, há vários anos reivindicadas pela população. O trabalho, realizado por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), começou pela Drenagem na Rua Venceslau Pereira, localizada ao lado do Maxxi Atacado, no bairro São José. Os serviços iniciaram nessa segunda-feira, 26, e terá duração de 6 a 8 meses.
No local será feita uma drenagem com galerias de concreto nas dimensões de 2,5 metros por 2,0 metros. Atualmente já existe um trecho de drenagem executado no final da rua, finalizando na Avenida do Contorno. Então, haverá continuidade do serviço até a Avenida Padre Cícero.
Ao ser finalizada a drenagem e o aterro, será feito o calçamento e realizado o asfaltamento da área, voltando assim a funcionar como rua. A meta é também tranquilizar os moradores que residem na área, que há vários anos convivem com os riscos e desconforto.
O local se tornou uma verdadeira cratera que, sem os reparos necessários, teve a situação agravada. A obra era um grande sonho da população que mora no entorno da rua. O Prefeito Arnon Bezerra esteve no local desde o início da sua administração, e, em nenhum momento, descartou a possibilidade de realizar a obra de drenagem no local.
Lagoa Seca: Rua Padre Manoel Germano
Acontecerá ainda uma drenagem na Rua Padre Manoel Germano, localizada no bairro Lagoa Seca. “Esta obra é mais complexa, pois a bacia hídrica daquele bairro, naquela região, é maior e vem de várias ruas acima. Então será feita a topografia de áreas em volta, para que o projeto possa interferir de maneira eficaz e assim o problema possa ser resolvido”, destacou a Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes.
As obras fazem parte de um contrato geral de drenagem que irá contemplar diversas áreas da cidade. A Seinfra está pontuando os locais mais críticos para serem atendidos pelas obras.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias