segunda-feira, 12 de março de 2018

Prefeitura entrega material esportivo para equipes amadoras e apresenta projeto de novo complexo esportivo




A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), em cerimônia realizada na tarde do último sábado, 10, lançou o Plano de Trabalho do Esporte Amador 2018. O evento contou com a participação de diversas equipes amadoras da cidade e modalidades esportivas e a presença de um público de mais de 500 participantes.

 A solenidade de entrega do material contou com a presença do Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, do representante da Secretaria de Esporte do Estado do Ceará, Paulo Nobre, o titular da Sejuv, Luciano Basílio, e os demais secretários, Sandoval Barreto, Interino de Desenvolvimento Social e Trabalho; Romão França, da Agricultura e Abastecimento; e Hamilton Macedo, da Segurança Pública e Cidadania; Zoia Aires, executiva da Infraestrutura, e Carla Fernandes, executiva da Sejuv. Outras autoridades como vereadores e diretores das Secretarias também participaram do evento.

A primeira ação do plano foi a distribuição de material esportivo. A ação tem o objetivo de beneficiar as entidades que trabalham com projetos sociais, escolinhas de iniciação ao esporte e times amadores de Juazeiro do Norte. Aproximadamente 250 equipes do esporte amador foram beneficiadas para darem continuidade a suas atividades que fomentam e incentivam a prática esportiva.

 No evento, também foi apresentado o projeto de mais um complexo esportivo que será criado em Juazeiro do Norte. O espaço contará com três campos de futebol, duas quadras, pista de skate, uma quadra de futevôlei e vôlei de praia e uma extensa pista de cooper ao redor de todo o equipamento, que ficará localizada nas proximidades do Luzeiro do Nordeste. A previsão é que a obra seja iniciada no próximo semestre de 2018.

O Prefeito Arnon Bezerra destacou a importância do trabalho da gestão em oferecer atividades como o esporte para a população e sendo parceira de quem desenvolve estas ações, com apoio de material e bons equipamentos. “O que nós queremos fazer é com que nossos equipamentos cumpram com suas finalidades. Vamos reformar as nossas quadras para que a gente possa servir a juventude de todas as idades. A prática esportiva proporciona a melhoria na saúde e na vida do ser humano, nos seus mais diversos aspectos”, afirmou.

O Secretário Luciano Basílio agradeceu de todos que contribuem para o desenvolvimento do esporte em Juazeiro do Norte. “O Prefeito Arnon Bezerra, o Governo do Estado, as entidades esportivas, são parceiros fortes da Secretaria e estamos fazendo o esporte acontecer. Já fizemos muita coisa, mas precisamos avançar ainda mais. Todas essas pessoas e principalmente a população juazeirense fazem com que o esporte se fortaleça cada vez mais em nossa cidade”

Últimas notícias