quarta-feira, 14 de março de 2018

Prefeitura do Crato participa de oficina de roteirização na busca de debater as novas tendências do mercado de turismo


O Governo do Crato, através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, participou na terça-feira, 13, da Oficina de Roteirização do Turismo da Região do Cariri, realizada pelo SEBRAE Juazeiro do Norte, que contou com o processo de identificação dos principais roteiros que compõem a promoção da Rota Turística Cariri Ceará.

O evento contou com a presença de representantes do poder público dos municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Assaré, e de empresários do setor de turismo, rede hoteleira e guias. Na oportunidade, foi discutida a proposta da eleição da nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento de Turismo do Cariri (CONDETUR) para o biênio 2018/2019.

A oficina foi conduzida pela consultora do Sebrae, Ana Paula, onde destacou que o objetivo é criar um observatório de informações no turismo institucional nas prefeituras da Região do Cariri. “O objetivo é fortalecer a identidade regional, incentivar o empreendedorismo, estimulando a criação de novos negócios e a exploração dos que já existem”, enfatizou a consultora.

Voltado para o segmento de turismo, inteligência comercial e sustentabilidade, o evento contou com a participação do Assessor Especial do Núcleo de Turismo do município do Crato, Luís Carlos Saraiva, que apresentou as demandas e o potencial turístico da cidade. “O potencial turístico da nossa região e a procura por parte dos turistas têm proporcionado novas oportunidades de negócios no mercado, por isso, temos que estar preparados para atender essa demanda, e esse é um momento importante para os municípios se unirem e alinhar esse potencial”, afirmou Luís Carlos.

Últimas notícias