sexta-feira, 9 de março de 2018

Prefeito do Crato homenageia mulheres com Comenda Madre Esmeraldo

Prefeito do Crato homenageando mulheres



Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a primeira dama do município, Aldalice Pinheiro e o prefeito municipal, Zé Ailton Brasil, realizaram na manhã da última quinta-feira, 8, a outorga da medalha Madre Esmeraldo, agraciando com a comenda as ilustres Madre Feitosa, Mara Guedes e Divani Cabral, que na ocasião, foi representada por sua irmã Irene Cabral.

Na oportunidade, Zé Ailton decretou a Lei 3.274.2017, aprovada pela Câmara Municipal, que outorga a Medalha Madre Esmeraldo, destinada a agraciar mulheres que tenham contribuído com relevantes serviços prestados ao município do Crato. A medalha confeccionada em bronze será outorgada anualmente a três mulheres que desempenham relevantes serviços à comunidade.

Bastante emocionada, a primeira dama, Adalice Pinheiro, agradeceu a oportunidade de participar dessa justa homenagem. “Valorizar a mulher não é só reafirmar que ela tem seu lugar na sociedade, mas sim mostrar sua grande importância cotidianamente”, disse Aldalice.

A homenagem contou também com a participação da Secretária de Educação, Otonite Cortez; da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Edvânia Gonçalves; da Secretária de Administração, Águeda Duarte; da Ouvidora do município, Edna Almino; além das servidoras municipais que lotaram o gabinete do prefeito.

Com o objetivo de homenagear as mulheres que contribuem para uma cidade mais justa, igualitária, desenvolvida econômica e socialmente, a cerimônia foi comandada pelo jornalista e historiador Uberto Cabral, que fez um um breve histórico da vida das homenageadas, e contou ainda com a participação de integrantes da Banda de Música e da belíssima apresentação da cantora Leninha Linard.
               

Últimas notícias