segunda-feira, 26 de março de 2018

Mutirão da Saúde em Mauriti


A Secretaria Municipal de saúde começou neste último sábado (24), uma serie de ações voltadas para o melhoramento do atendimento da população mauritiense.
O primeiro distrito beneficiado foi Palestina, onde um mutirão foi realizado. Durante todo o dia, equipes da saúde estiveram no distrito com atendimento médico, odontológico, imunizações, prevenções, vacinas, exames e outros serviços.
Veja o quadro de atendimento no primeiro multidão de saúde realizado em Palestina:
168 Consultas Médicas;
62 Procedimentos Odontológicos;
75 Vacinas de DT;
60 Vacinas de HPV;
80 Testes de Glicemia;
50 Testes de hepatite B;
75 Testes de sífilis;
86 Testes de HIV;
250 Verificação de Pressão Arterial;
Entrega de 150 unidades de repelentes (Gestantes e Idosos);
83 Atendimento Educador Físico Realizando IMC- Índice de Massa Corpórea;
132 pacientes receberam medicamentos.
01 Procedimento de Aerossol
A garantia da saúde é um direito de todos e o governo municipal, administração Compromisso com o povo, não irá medir esforços para que estes serviços cheguem à população. Um exemplo é a manutenção do hospital municipal que mantém o atendimento emergencial e de urgência, com plantonistas e pequenas
cirurgias, além de ter todas as UBS's a disposição da comunidade. Convênios com o consórcio regional de saúde e hospitais da região, como também, a garantia do transporte para pessoas com tratamento contínuo e manutenção de uma casa de apoio em Fortaleza, são garantidos pelo governo municipal.

A central de marcação foi ampliada e melhorada e a manutenção constante e abastecimento da farmácia básica são garantidos, inclusive com medicamentos de alto custo. Os programas de saúde, como o melhor em casa, a manutenção de 20 equipes de PSF's e o aumento para 12 equipes da saúde bucal, são referências da administração na área da saúde.
Ações de prevenção são sempre realizadas e equipes trabalhando em campo como endemias, zoonoses, sanitária e de agentes de saúde, são constantes, sempre visando o melhoramento e os índices de prevenção.
O intuito da Secretaria de Saúde é realizar estas ações em todos os distritos. Técnicos da secretaria já estão fazendo um mapeamento e identificando áreas de maior necessidade para que se possam fazer campanhas como esta, realizada em Palestina.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias