quinta-feira, 8 de março de 2018

Mulheres de destaque no Ceará são homenageadas na Assembleia Legislativa



Resultado de imagem para assembleia legislativa cearaO Dia Internacional da Mulher foi celebrado nesta quarta-feira, 7 de março, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O segundo expediente da sessão plenária foi dedicado para lembrar a importância da data e homenagear convidadas que se destacaram na luta em defesa dos direitos das mulheres.

A deputada Mirian Sobreira destacou a luta diária das mulheres por lugar e respeito na vida pública. “A gente vê um espaço muito pequeno para a mulher nesta casa. São 46 deputados e só 7 são mulheres. É através da políticas que todas as decisões são tomadas. Tinha que ser, no mínimo, 50 por cento de homens e 50 por cento de mulheres. A gente precisa votar, mas principalmente ser votada. A nossa trajetória política não é fácil, mas nós mulheres nos destacamos por ter a coragem de vencer os desafios”, ressaltou.

A parlamentar ainda salientou a necessidade da luta contra a violência doméstica. “Em casa onde a mulher deveria estar sendo protegida, deveria estar sendo amada, é onde ela está sofrendo mais”, lamentou.

Na solenidade, a deputada Mirian Sobreira homenageou mulheres que se destacaram no cenário, político e social cearense. As agraciadas foram Fátima Gomes, prefeita do município de Quixelô; Luciana Rolim, vereadora de Várzea Alegre; Ana Raquel Pereira, vereadora de Ubajara; Cristhina Brasil Presidente a Ação da Mulher Trabalhista do Estado do Ceará do Partido Democrático Trabalhista (PDT); Aline Bezerra Câncio, ex-titular da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas e Fátima Bezerra, ex-prefeita de Orós.

Últimas notícias