quinta-feira, 1 de março de 2018

I Fórum de Prevenção e Enfretamento às Arboviroses é realizado em Iguatu


Nesta quarta-feira (28/2), aconteceu em Iguatu, o I Fórum de Prevenção e Enfrentamento às Arboviroses do Município de Iguatu. O evento foi realizado no auditório do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira.
O objetivo principal do fórum foi reunir representantes do poder público e da sociedade civil para debater assuntos relativos às ações de prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como Dengue, Chikungunya e Zika.
De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Endemias, Juliana Silva, o fórum foi pensado e estruturado pela secretaria da Saúde e pelo Comitê Municipal Intergestor de Enfrentamento às Arboviroses, composto por membros representantes dos órgãos e instituições municipais que vem atuando no município no desenvolvimento de atividades de prevenção e promoção da saúde de maneira integrada e intersetorializada.
“Nós sabemos que essa é uma luta de todos os seguimentos da sociedade, é por isso que esse combate e essa prevenção precisam acontecer de forma integrada, com a participação de diversos órgãos da sociedade que têm uma parcela significativa de responsabilidade frente às medidas de prevenção e controle do mosquito” ressaltou a coordenadora.
O evento contou com uma palestra ministrada pela bióloga Ricristh Gonçalves que tratou sobre a importância de enfrentar as arboviroses de maneira efetiva, no sentido de fortalecer e ampliar ações de prevenção e combate de doenças como chikungunya, dengue e zika, enfatizando ainda a importância do engajamento dos iguatuenses para a diminuição do número de casos.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias