quarta-feira, 28 de março de 2018

Guia sobre autismo será lançado na Assembleia Legislativa



Elaborado pela Consultoria Parlamentar da Assembleia Legislativa e editado em parceria com o Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), o Guia sobre o TEA será lançado na próxima segunda-feira, 2 de abril, às 18 horas, no Plenário 13 de Maio. Na ocasião, será prestada homenagem á Associação Brasileira para Ação por Direitos das Pessoas com Autismo (Abraça), em reconhecimento à notória dedicação e exemplo de compromisso da entidade.
“Tendo em vista a complexidade do tema, pesquisas e estudos, muitos ainda em processo de consolidação, esclarecemos que o Guia, em linguagem clara e acessível, serve como referência para conhecimentos iniciais e orientações básicas quanto a buscar para apoio ao desenvolvimento das pessoas com TEA, tanto do ponto de vista legal como profissional”, adianta o primeiro secretário Audic Mota.
Outro aspecto destacado pelo parlamentar é o papel do Legislativo cearense perante o tema, ao reafirmar o fortalecimento de vínculos e a escuta cuidadosa e necessária da sociedade no desafio da implantação de políticas públicas assertivas e sustentáveis, que possam contribuir para transformação do cenário atual.

Últimas notícias