sexta-feira, 16 de março de 2018

Governo do Estado vai construir mais 12 praças Mais Infância no interior


O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Gabinete da Primeira-Dama celebra nesta sexta-feira (16), às 9 horas, mais sete convênios com os municípios de Acopiara, Aquiraz, Cascavel, Iguatu, Itapipoca, Maracanaú e Quixadá e mais cinco contratos com Itarema, Mauriti, São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Trairi para construção de 12 praças Mais Infância, de um total de 29 a serem implantadas no Interior. A solenidade será às 9 horas, no auditório da STDS.
Os documentos serão assinados pelo titular da STDS, Josbertini Clementino, pelos prefeitos dos municípios contemplados e por representantes das construtoras licitadas. A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, - no qual estão inseridas as praças Mais Infância -, também participa da solenidade. Na oportunidade, estarão presentes ainda, deputados federais que apoiaram a construção dos equipamentos sociais com recursos de suas emendas parlamentares.
Esporte e lazer
As praças Mais Infância serão construídas por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). Juntas, as 12 unidades terão o investimento de R$10.391.358,38, sendo 80% das financiadas pelo governo do Estado, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 20% de contrapartida dos municípios. Com foco no desenvolvimento infantil e no estímulo à convivência comunitária, os novos ambientes de lazer serão compostos por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para picnic e jardim, além de bloco de apoio com banheiros acessíveis e fraldário.
No total, 29 unidades serão implantadas e mais três estão previstas. Uma praça Mais Infância já foi inaugurada em Viçosa do Ceará, no dia 6 de fevereiro último. Um novo espaço está em fase de conclusão na cidade de Amontada e as obras em outros quatro municípios – Acaraú, Boa Viagem, São Benedito e Tianguá – estão em andamento.

Últimas notícias