quinta-feira, 1 de março de 2018

Espaço Mais Infância tem programação diversificada neste mês de março


Espaço Mais Infância, localizado na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, promove neste mês de março extensa programação infantil de arte, cultura, lazer, saúde e educação. Entre as atividades, a garotada vai poder participar gratuitamente de oficinas, apresentação teatral, contação de histórias, preparação de receitas, brincadeiras e muito mais. Somente em 2017, foram atendidas cerca de 80 mil crianças nas instalações do local.
Diariamente, os pequenos podem aproveitar a Brinquedoteca e Biblioteca Infantil, espaços destinados à leitura, contação de histórias, interação e vivências educativas. Outro ambiente disputado pela garotada é a sala de multimídia, que, além da exibição de filmes, oferece atividades como debates, jogos, dinâmicas, oficinas de recorte, pintura e modelagem. O objetivo é focar nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças.
O Espaço Gourmet, que apresenta capacidade de 16 crianças por grupo, apresenta uma variedade alimentar, proporcionando o conhecimento sobre a importância do seu consumo na prevenção de doenças. No cardápio, destaque para o preparo de receitas saudáveis e saborosas a partir do conhecimento das variedades de frutas e hortaliças da Região Nordeste.
Já na área externa do equipamento, atividades recreativas e apresentações artísticas são oferecidas para o público infantil. Jogos, espetáculo teatral e show de mágica estão entre as atrações destinadas para promover momentos de alegria, descontração, animação e fortalecimento de vínculos entre as crianças e seus familiares. Durante a programação nesse espaço, um responsável deve acompanhar a criança participante da atividade.
Idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, o equipamento faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará. O local é aberto ao público todos os dias, porém com programação de terça a domingo, de 14h às 20h.  O funcionamento é de responsabilidade do Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE). Escolas e instituições podem agendar visitas para terças e quartas à tarde, através do número (85) 3268.1528.
Serviço:
Onde: Espaço Mais Infância
Endereço: Praça Luíza Távora (avenida Santos Dumont, nº 1589, Aldeota)
Horários de funcionamento: às segundas, das 9h às 18h, o equipamento está disponível para visitação, consulta e informações. De terça a domingo, das 9h às 12h, para visitação, consulta e informações, e de 14h às 20h, desenvolvimento de atividades fixas da programação mensal.
Agendamentos: para escolas e instituições são disponibilizados as terças e quartas com atividades das 14h às 17h, através do número: (85) 3268.1528.

Últimas notícias