segunda-feira, 26 de março de 2018

Deu ciumeira no parlamento estadual

Fernando e Dedé têm entregado obras do governo no interior

Deu ciumeira!
As andanças que o secretário adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana está realizando desde o dia primeiro - assim como todos os secretários estaduais -, assinando ordem de serviço e inaugurando obras importantes para a população do Ceará, tem causado ciumeira em alguns deputados estaduais.
É o caso do deputado Ely Aguiar, que supostamente tem base eleitoral no Crato e vem usando a imprensa da capital e a tribuna da Assembleia Legislativa para disparar contra Fernando e outros secretários de governo, cuja obrigação como gestor é apresentar resultados de suas pastas e as ações do governo estadual.
Fernando é atuante e vem trabalhando muito, sobre tudo, pelo Cariri. Isso incomoda "alguns" que ao invés de criticar, deviam prestar contas dos seus trabalhos, das ações e obras em prol do povo cearense.
Outras vozes - ainda que minoria -, também já se pronunciaram contrário as presenças de secretários que estão na condição de pré-candidatos nas ações do governo pelo interior. Podem ser citados os secretário Dédé Teixeira, Josbertini Clementino, entre outros.
Ora bolas, sempre foi assim. Não tem jeito porque não é inconstitucional. Legalista como é, o governador Camilo estipulou o prazo dado para desincompatibilização de seus secretários (candidatos) até 6 de abril, como determina a lei.
Esquecem esses parlamentares que nas gestões passadas, desde Tasso Jereissati (1986-1990), que secretários só saem de cena por força da legislação eleitoral.
Resta a esses mesmos deputados o trabalho. Para se manter no cargo por mais quatro anos terão de prestar contas com o eleitor, apresentado o que fez e o que realizou em prol dos cearenses nos últimos quatro anos. E aí alguns terão de deixar a falácia e o discurso regado a ciúmes.
Para terminar, o blog indaga ao leitor qual o benefício que o deputado Ely Aguiar trouxe para o Cariri?
Ou melhor qual a obra que Ely deu ao Crato?
Não vale o monumento à Nossa Senhora de Fátima, pois quem iniciou a construção da estátua foi o governo Cid Gomes e Camilo  está finalizando o entorno da praça.

Últimas notícias