quinta-feira, 8 de março de 2018

Comunidades de Antonina do Norte e Assaré ganham unidade de pães e bolos e recebem kits de produção


Pedro Lobo juntamente com a equipe do Instituto Flor do Piqui, realizou agenda nessa quarta-feira,7/03, no Cariri Oeste, nas cidades de Antonina do Norte e Assaré, dando continuidade aos projetos de empreendimentos produtivos junto às famílias de comunidades rurais desses municípios.
Na localidade de Pedra da Cruz, zona rural de Antonina do Norte, será investido cerca de R$ 346.000,00, na implantação de uma unidade produção de pães e bolos e na criação de ovinocaprinocultura, junto às 30 famílias beneficiadas diretamente pelo projeto Paulo Freire. Sobre a implantação da unidade produtiva de pães e bolos, Pedro Lobo destaca que o empreendimento é importante para gerar renda na comunidade.
ASSARÉ
Já na Serra dos Amâncio, em Assaré, Pedro Lobo entregou 31 kits do Projeto Quintais produtivos as famílias, beneficiadas pelo programa de cisternas de produção. Com essa ação, 73 kits foram entregues em todo o município de Assaré, atendendo diretamente a 120 famílias.
Pedro Lobo observa que o programa de cisternas proporciona aos agricultores o empoderamento, e colabora com a melhoria da renda familiar. – “O acesso a água é o primeiro passo para as famílias produzirem e melhorar sua renda. Com a entrega desses kits, os trabalhadores terão como produzir melhor. Além disso, garante a permanência do trabalhador no campo, com melhor qualidade de vida", destaca.