quarta-feira, 21 de março de 2018

Coletiva à imprensa - Arnon esclarece sobre renúncia a aumento de salário


Em entrevista coletiva concedida ontem (segunda-feira,20), em seu Gabinete, o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, realizou esclarecimentos à imprensa em relação às últimas notícias, que envolviam o seu nome como solicitante de aumento do seu próprio salário acima do Presidente da República. Ele voltou a afirmar que não aceitou o aumento salarial, no seu caso, mas considerava justo para os secretários e vereadores, pelo grau de responsabilidade diante de uma cidade do porte de Juazeiro do Norte, além da dedicação exclusiva junto às respectivas funções.
Os salários tiveram percentual de aumento em 2016, após aprovação de projetos propostos pelo Legislativo Municipal e no mesmo ano sancionado pelo poder executivo, antes do atual mandato.  O Prefeito Arnon Bezerra destacou, diante da imprensa, que foi surpreendido com uma solicitação de aumento para o prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários. “Achei justo o dos vereadores e dos secretários, mas para mim eu disse que não aceitaria. Não precisava.  Então em momento algum eu fiz essa solicitação. O aumento dos vereadores é feito a cada quatro anos pela legislação anterior”, disse.
O Prefeito ainda destacou todo o trabalho que vem sendo realizado na cidade com investimentos municipais. “A determinação da Prefeitura é transformar despesas em investimentos. Isso está acontecendo. Estamos priorizando os gastos públicos. Todas as obras realizadas até dia de hoje têm sido feitas com recursos da Prefeitura”, enfatizou ele, citando como exemplo a estrada do São Gonçalo e a que liga a Vila Fátima ao Aeroporto.
O Chefe do Executivo ainda esclareceu sobre a existência de um vídeo nas redes sociais, que traz informações inverídicas atribuídas à atual administração, relacionadas à gestão passada, com questões da educação. Mesmo ressaltando que a sua intenção é trabalhar pelo futuro da cidade, sem olhar o passado, o Prefeito disse que é importante dar os esclarecimentos necessários, além de executar as ações em prol do desenvolvimento de Juazeiro do Norte, mesmo aquelas consideradas pequenas, mas que surtem efeito nas vidas das pessoas.
O Prefeito ainda destacou a importância de sempre se ver os dois lados da situação. Por isso mesmo, procurou esclarecer ao público sobre o seu posicionamento, inclusive com documentos comprobatórios, em que explicita a sua renúncia ao aumento de salário proposto. “Gostaria que também fosse manchete, com a mesma ênfase, a história que Juazeiro do Norte estava no vermelho na educação e hoje nos encontramos no verde escuro. Patamar ideal para a nossa população”, afirmou.
Arnon Bezerra ressaltou questões relacionadas aos avanços na área da educação, graças a um trabalho que vem sendo desenvolvido com seriedade, parcerias, e que mostram a administração trilhando o rumo certo. Ainda com relação à saúde, ele disse que os esforços que estão sendo envidados para atender a todos, até chegar a um patamar desejável de atendimento. Ao concluir a entrevista, o Prefeito Arnon Bezerra destacou o seu respeito aos poderes, instituições e às pessoas, além de ter a honra de ser prefeito de Juazeiro do Norte.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias