quarta-feira, 28 de março de 2018

Cogerh avalia água do açude Cachoeira, na zona rural de Aurora


A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) através dos seus legítimos representantes, Rossana Câmara, Thiago Alves, Rafael Landim e Nayara Ribeiro realizou nesta terça, 27, na comunidade de Agrovila, zona rural do município de Aurora, reunião de avaliação de água do açude cachoeira.
Além da presença dos representantes da Cogerh, também participaram do evento o Secretário Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, José Dácio de Souza (que na mesma oportunidade esteve representando o prefeito municipal Dr. Júnior Macedo), os vereadores Aderlânio Macedo e João Filho, representantes da comissão gestora do açude cachoeira, dentre outros segmentos representativos.
Os profissionais da Cogerh abordaram diversos assuntos de competência da sigla, como por exemplo, Renovação da Comissão Gestora, Situação Atual dos Reservatórios Monitorados (Bacia do Salgado), atual capacidade do cachoeira (que hoje é de pouco mais de 13%), dentre outros tópicos.
José Dácio destacou o audacioso projeto de abastecimento d’água que a gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo irá deflagrar na comunidade de Agrovila, Corredor, Cachoeirinha, Logradozinho, Vila Tuíca e Caiçara, como também nas localidades de Cobra/Boa Vista, Gitirana e Araújo.
O projeto faz parte de uma parceria entre o governo municipal de Aurora e o Ministério da Integração Nacional, cujo valor da obra supera os R$ 3 milhões. O processo de licitação encontra-se em fase de conclusão.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias