quarta-feira, 28 de março de 2018

Campos Sales é a primeira cidade do Cariri Oeste a receber o Programa Sinalize

Foto: Daniel Laureano (karirioeste.com)

Após receber mais de 30 mil metros de malha asfáltica nas principais ruas do município, Campos Sales começa a receber as faixas de sinalização de transito.  Segundo o Prefeito do município Moésio Loiola, o mesmo irá ganhar o Demutran em breve e com o apoio do Governo do Estado e do DETRAN do Ceará Campos Sales começa a tomar novos rumos no trabalho de organização do transito.
O superintendente do DETRAN do Ceará,  o Sr. Pablo Rocha Ximenes em visita ao município sábado(24), nos informou que além da sinalização completa das ruas o DETRAN vai arcar com as despesas da formação dos agentes de transito que forem aprovados no concurso, iremos juntos em busca de um transito melhor Prefeito, conte com o DETRAN para que possamos melhorar ainda mais disse Pablo na solenidade de lançamento do Sinalize.
ENTENDA MELHOR SOBRE O PROGRAMA SINALIZE
Com um investimento de R$ 120 milhões, a nova ação do Governo do Ceará irá beneficiar a área urbana dos 184 municípios cearenses, com sinalização de trânsito e requalificação viária, que inclui implementação de ciclovias e calçadas. O programa será executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vinculado à Secretaria das Cidades, em parceria com as prefeituras municipais, que devem intensificar as ações de segurança no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.
A medida do Governo tem o propósito de contribuir com a redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais, porque o maior volume dessas estatísticas se concentra na zona urbana das médias e pequenas cidades do interior do estado, além da periferia da capital e da Região Metropolitana de Fortaleza.
(Site karirioeste.com.br)

Últimas notícias