sexta-feira, 2 de março de 2018

Camilo e Guimarães entregam Centro Cearense de Idiomas em Crateús


Governo do Ceará inaugurou, nesta sexta-feira (2), os dois primeiros Centros Cearense de Idiomas (CCI). Um na capital, localizado no shopping Benfica, em Fortaleza e o outro em Crateús na Região dos Inhamuns. Em Crateús, o governador Camilo Santana contou com as presenças do secretário de Educação Idilvan Alencar e do deputado federal José Guimarães.

 A iniciativa vai ofertar a alunos matriculados na rede pública estadual o ensino gratuito de inglês e espanhol. Ao todo, 11 CCIs serão entregues pelo Executivo em todo o Estado até abril. A abertura do primeiro centro contou com a presença do governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Educação Idilvan Alencar, educadores, estudantes e lideranças políticas.

A implantação das unidades de ensino de línguas estrangeiras envolve o investimento total de quase R$ 5 milhões. Além de Crateús, outros cinco  municípios receberão os novos equipamentos em 2018: Itapipoca, Caucaia, Iguatu e Juazeiro do Norte. Apenas em Fortaleza serão instalados cinco centros, nos shoppings Benfica, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, North Shopping Jóquei e Via Sul, além de uma outra unidade no Conjunto Ceará. “Vamos atender mais de 4 mil em Fortaleza e mais de 10 mil jovens no Ceará inteiro. São três anos de curso, com turmas de 25 alunos e vamos capacitar também os professores da rede pública”, explicou o governador Camilo Santana.

Últimas notícias