quinta-feira, 8 de março de 2018

Ano letivo 2018 tem início na Rede Municipal de Ensino


 


O Ano letivo de 2018 na rede municipal de educação em Juazeiro do Norte teve início nesta quarta-feira, 07. A abertura oficial aconteceu na Escola Manoel de Castro, localizada no Bairro Tiradentes, e contou com a presença do Prefeito Arnon Bezerra e da Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, além do Chefe de Gabinete, Nildo Rodrigues.
A abertura aconteceu ainda sob o clima de alegria pela aprovação da lei municipal, enviada pelo Prefeito Arnon Bezerra ao poder legislativo, que autoriza a Secretaria de Educação a realizar um processo seletivo para Gestores Administrativos e Coordenadores Pedagógicos nas Escolas.
A Secretária Maria Loureto de Lima afirmou que a grande meta para esse ano letivo de 2018 é o “Aprendizagem 10”, que reúne uma série de ações para dar continuidade ao processo de melhoria da qualidade da Educação de Juazeiro do Norte. Entre elas, estão a continuidade do programa de reformas nas escolas, a distribuição de merenda escolar de qualidade e a aquisição e entrega de equipamentos que fazem parte da estrutura das escolas e materiais que contribuem para ao aprimoramento das metodologias pedagógicas.
“Tudo será trabalhado com o objetivo de qualificarmos cada vez mais a aprendizagem”, ressalta Maria Loureto. Ela lembra que as ações a serem trabalhadas estão todas vinculadas ao Programa Escola Integradora, que é norteado pelos eixos de fortalecimento da Gestão Escolar (que já terá início através da seleção para gestores), formação, avaliação institucional, escola e família.

Últimas notícias