sexta-feira, 9 de março de 2018

Agenor comemora decisão do MEC de conceder instalação de Faculdade de Medicina para Iguatu


O Ministério da Educação confirmou as quatro cidades cearenses que foram escolhidas para a implantação de cursos de graduação em medicina por instituições de educação superior privada. São elas: Iguatu, Canindé, Itapipoca e Quixadá. A informação está no Diário Oficial da União desta sexta-feira (9).
O deputado Agenor Neto comemorou a decisão. “É uma grande conquista para a região Centro Sul, tanto para o fortalecimento do ensino superior como para o desenvolvimento da região. Diante dessa conquista, quero agradecer ao senador Eunício Oliveira pelo empenho, e também ao governador Camilo Santana que se sensibilizou em disponibilizar recursos para reformar o Hospital Regional, assumindo uma obrigação que a Prefeitura de Iguatu, por negligência, não cumpriu”, disse Agenor Neto.
Agenor Neto destaca que a conquista da Faculdade de medicina para Iguatu foi uma luta longa, árdua, que contou a colaboração de lideranças políticas e comunitárias de Iguatu e região. “Quero destacar a participação de todos nessa luta, principalmente ao meu pai José Ilo, que um dia visualizou a possibilidade de trazer uma faculdade de medicina para a nossa região”, esclareceu.