terça-feira, 6 de março de 2018

18 de Maio é a primeira escola municipal em tempo integral no Crato


A Prefeitura do Crato, através da Secretária Municipal de Educação (SME), realizou nesta segunda-feira (5), na Escola 18 de Maio, a aula inaugural da primeira escola em horário integral do município. A unidade escolar estará iniciando essa experiência de ensino fundamental com as crianças do 6º e 7º anos, com a expectativa de estender a escola de tempo integral para outras unidades de ensino do município e fazer a diferença na vida desses jovens e de suas famílias. O momento contou com a presença da titular da SME, professora Otonite Cortez.
A Escola 18 de Maio será modelo de educação de qualidade no município, desenvolvendo esse grandioso projeto piloto que irá aprimorar o ensino do município. “É uma alegria muito grande fazer parte desse momento que vai mudar o ensino no município do Crato, onde esses alunos vão ganhar mais conhecimentos e habilidades”, comenta Otonite.
A secretária destacou ainda que essa semana, a Secretaria de Educação estará entregando o novo fardamento escolar para as crianças das escolas do município. “Iniciamos o ano letivo entregando fardamento escolar em todas as unidades de ensino. Adquirimos 54 mil peças, entre shorts, camisetas, camisas e calças, fruto do comprometimento do prefeito Zé Ailton com a educação do município”, frisou.
Otonite comemora nesse primeiro ano de gestão do prefeito Zé Ailton o desempenho que o município do Crato teve com um crescimento superior ao índice de crescimento do Estado na avaliação do SPAECE 2017, no 2º e 5º ano. “Estamos otimistas com esse crescimento e certos de que isso é resultado de um investimento maciço em educação, durante esse primeiro ano de gestão do prefeito Zé Ailton, onde a constituição diz que o município tem que investir no mínimo 25% da arrecadação própria em educação, e o prefeito investiu, nesse primeiro ano, 32%, ou seja, houve uma priorização da educação na gestão por entender que os grandes problemas sociais se resolvem a partir da educação”, destaca a secretária.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias