terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Usuários do CRAS Vila Alta participam de palestra sobre o combate às arboviroses

Visando esclarecer dúvidas sobre as chamadas arboviroses, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e de Saúde (SMS), em parceria com a equipe Multidisciplinar da Universidade Regional do Cariri (URCA), promoveu na tarde da última segunda-feira, 19, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Alta, palestra para os usuários do equipamento falando sobre o combate à dengue, zika e chicungunya.

Na oportunidade, os moradores do bairro que participaram da atividade tiraram dúvidas sobre o tempo de vida mosquito Aedes Aegypti, que transmite as arboviroses, qual das doenças é a mais perigosa, qual deixa o paciente mais debilitado, e em qual a febre é mais alta.

Para a Coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcilia Vieira, a atividade proporcionou um momento de muita interação entre os usuários do CRAS, com uma boa troca de informação. “Foi gratificante sentir a empolgação dos usuários e de como os mesmos participaram ativamente da palestra”, frisou.

O momento foi organizado pela equipe técnica de referência do CRAS Vila Alta, que é composta por uma assistente social, e uma psicóloga, e pela equipe multidisciplinar da URCA, composta por estudantes dos cursos de Fisioterapia, Educação Física, Nutrição, Biologia e Enfermagem.
 

  •  

Últimas notícias