segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Turma de Agente de Turismo do Programa Primeiro Passo participa de aula de campo proporcionada pela SMTDS



O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), realizou na última sexta-feira, 23, aula de campo e encontro com jovens formandos da turma de Agente de Turismo, do programa Primeiro Passo.
Os alunos visitaram o Aeroporto de Juazeiro do Norte, onde aprenderam sobre as orientações a operacionalidade do local e atendimento ao público, e conheceram um dos locais responsáveis pelo fluxo turístico na região. Em seguida, a turma se direcionou para polos culturais e culminaram no Arajara Park, solicitação esta feita pelos jovens para prestigiar uma das belezas turísticas da nossa região. Para finalizar, os jovens participaram de um almoço de confraternização para comemorar o término do curso.
Para a titular da SMTDS, Edvânia Gonçalves, jovens inseridos nas ações de orientação para o mercado de trabalho seguindo um cronograma de formação baseado nos conhecimentos técnicos, de formação social e humanização em atividades diversas de interação de grupo, têm mais chance de entrar para o mercado de trabalho. “O Crato se destaca na execução em abraçar a solicitação dos jovens na oportunidade de atuarem nesse segmento”, ressaltou.