quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Seagri realiza implantação de horta no Restaurante Popular



A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), realiza um trabalho inovador, com a implantação de hortas em equipamentos públicos do Município, alinhada à proposta do Projeto Saúde na Mesa, no Programa de Agricultura Urbana, que consiste em levar as boas práticas da roça para a cidade. A previsão é implantar 265 hortas em Juazeiro do Norte, incluindo equipamentos como creches e escolas.
O trabalho é acompanhado por técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos da Seagri. O primeiro passo foi a elaboração dos projetos das hortas, escolhas dos locais para implantação e das variedades de que serão cultivadas. Todo o trabalho foi realizado com a parceria da Seagri com as Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e Educação (Seduc).
As equipes trabalham na implantação da primeira horta, que fica no Restaurante Popular. Agora além de oferecer refeições de qualidade a preço baixo, o equipamento vai produzir parte dos alimentos que utiliza na produção das refeições. Além de tudo, a comunidade terá acesso de forma fácil e prática a produtos orgânicos livres de agrotóxicos.
De acordo com Romão França, titular da Seagri, a proposta é levar esse modelo de cultivo de agricultura orgânica aos quatro cantos do município. “Além do Restaurante Popular, o projeto será implantado também nas Cozinhas Comunitárias, CRAS, Escolas e Creches, num total de aproximadamente 265 hortas”, afirmou.

Últimas notícias