terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Revisão biométrica termina nesta quarta-feira em Mauriti, Lavras da Mangabeira, Cedro e mais cinco municípios


A revisão eleitoral com biometria será finalizada nesta quarta-feira, 28/2, nos municípios de Cedro, Aracoiaba, Mauriti, Lavras da Mangabeira, Paracuru, Pedra Branca, Madalena e Boa Viagem. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará alerta os eleitores para que compareçam aos respectivos cartórios eleitorais e evitem o cancelamento do título.
De acordo com a coordenadora de Administração do Cadastro Eleitoral, Lorena Morais Belo, "todos esses municípios estão com percentuais próximos a 80% do eleitorado com biometria coletada. O resultado dos processos revisionais já é passível de homologação pelo TRE".
Prorrogação em Caucaia
O município de Caucaia teve o prazo prorrogado para 23/3 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Já foram cadastrados 80% dos 230.404 eleitores, no entanto, cerca de 46 mil ainda precisam se dirigir a um dos 4 postos de atendimento até o dia 23/3/18. São eles: Central de Atendimento ao Eleitor de Caucaia (Rua Cel. Correia, 1540 - Centro); Centro de Referência de Assistência Social - CRAS (Rua 127, n.º 118, Nova Metrópole); Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia (Rua José da Rocha Sales, n.º 194, Bairro Açude) e Liceu de Caucaia: Rua Araquém, 1100 - Parque Potira.
Para facilitar o acesso dos eleitores, foram abertas vagas de agendamento para atendimento em Caucaia. Quem quiser agendar data e hora, basta acessar a página do TRE na internet e consultar a disponibilidade para os locais desejados.
Como regularizar em caso de cancelamento
Para aqueles que perderem o prazo, não só nesses como também em todos os 67 municípios com biometria obrigatória, no ciclo 2017-2018, a data limite nacional para a regularização do título é o dia 9 de maio de 2018, quando o Cadastro de Eleitores é fechado para a realização das eleições deste ano, de acordo com o calendário estabelecido pelo TSE.
Segundo cronograma elaborado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, nas Eleições de 2018, 129 dos 184 municípios cearenses terão 100% dos seus eleitores votando com biometria. A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado até 9 de maio de 2018 e atingir 100% em 2020. Hoje, a biometria já alcançou 72% do eleitorado e a Justiça Eleitoral deve, inclusive, superar a meta pretendida para as próximas eleições no Ceará.
Documentação
Os eleitores precisam dos seguintes documentos para tirar o título e realizar a coleta dos dados biométricos:
- RG ou qualquer outro documento oficial com foto;
- comprovante de residência.
- alistamento militar para os homens que forem fazer o título pela primeira vez
Mais informações sobre a biometria, ligue 148 ou acesse o link http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-atendimento-ao-eleitor, no site www.tre-ce.jus.br.

Últimas notícias