quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Prefeito de Penaforte concede aumento aos servidores acima da inflação e quase o dobro do reajuste do Governo Federal

Agabio vem administrando Penaforte com responsabilidade.

O Prefeito de Penaforte, Francisco Agabio Sampaio Gondim, tem se destacado nesse tempo de crise por ter como prioridade em sua gestão os servidores municipais, visto que Penaforte é um dos poucos municípios da Região do Cariri que manteve a folha de pagamento rigorosamente em dia durante o ano de 2017.
Para 2018, Agabio Sampaio surpreende mais uma vez positivamente, além de ter anunciado obras importantes que deverão ser realizadas no decorrer deste ano, como uma brinquedopraça e a pavimentação de uma estrada que ligara Penaforte ao município de Jardim, o prefeito mais uma vez prioriza os servidores, concedendo um reajuste acima da inflação e praticamente o dobro do reajuste do Governo Federal.
“O Governo Federal concedeu um reajuste de 1,81% no salário mínimo, que representaria algo em torno de R$ 17,00 para os servidores, não acho um reajuste justo, por isso, mesmo diante de todas as dificuldades que o município vem passando iremos conceder 3,5%, que é praticamente o dobro do reajuste do Governo Federal e acima da inflação”, destacou o prefeito Agabio.
O gestor fez questão de destacar que este reajuste beneficiara todos os servidores do município, sem privilegiar nenhuma classe. Os professores por exemplo, todos irão receber acima do piso nacional. “Gostaríamos de poder conceder um reajuste ainda maior aos servidores como fizemos no ano passado, mas infelizmente na situação em que o país se encontra temos que ter muita responsabilidade e compromisso para manter nossos servidores sendo pagos rigorosamente em dia. Tivemos uma queda significativa de recursos no nosso município mas continuarei priorizando os servidores que são quem realmente fazem nosso município andar", relatou.
Sobre o Piso Nacional dos professores, ele completou: “o professor, que financeiramente tem o menor vencimento no município, recebe quase R$ 70,00 a mais do piso nacional, mesmo sem promovêssemos qualquer reajuste. Entretanto, se pegarmos por base o professor da Educação Básica I, cargo este que é utilizado para calcular o piso, após o aumento de 3,5% a estaremos pagando 25% a mais do estabelecido”, pontuou.
"A realidade dos municípios é de realmente muita dificuldade, podemos constatar que em vários municípios da região muitos servidores ainda não receberam se quer o 13º salário de 2017 e tivemos até demissões em massa. Em Penaforte, apesar das dificuldades, o Governo Municipal tem conseguido avanços importantes em meio a crise, priorizando áreas fundamentais para os munícipes, como a saúde e a educação, visto que o município teria que gastas com a educação 25% de seus recursos, mas chegou em 2017 a 36,80%, já na saúde precisaria gastar a 15% e foram gastos mais de 24%", explicou Agabio Sampaio, finalizando que: “continuaremos dando prioridade a estas áreas que são fundamentais para o crescimento do nosso povo, bem como nossos servidores de todas as áreas”.

Últimas notícias