segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Ministério da Segurança será anunciado hoje por Temer

A criação do novo Ministério Extraordinário da Segurança Pública será anunciada hoje (segunda-feira, 26) e ele terá uma “estrutura própria, enxuta e bem operacional”, de acordo com o vice-líder do governo na Câmara, deputado Darcísio Perondi (MDB-RS). Ainda segundo Perondi, o novo ministério será oficializado por meio de medida provisória a ser publicada no Diário Oficial da União da próxima terça-feira “provavelmente”.
Neste domingo, o deputado participou de uma reunião no Palácio do Jaburu na qual o presidente Michel Temer e ministros fecharam o texto da MP. O objetivo da nova pasta é promover a interação da segurança pública da União com todos os Estados. “Esse ministério será importante para combater a bandidagem”, disse Perondi ao deixar o Jaburu.
Questionado sobre o nome do titular da nova pasta, Perondi disse que ainda não tem o nome do ministro. “Existem homens qualificados, preparados, estudiosos e precisa escolher um. São nomes técnicos e bons. Pior se tivesse uma opção só”, afirmou. “Uma atitude de cada vez. Amanhã sai a criação do ministério”, completou.

Últimas notícias