sábado, 24 de fevereiro de 2018

Maior traficante de armas do Brasil é preso em Miami


Considerado o maior fornecedor de armas do Brasil, Frederik Barbieri foi preso na madrugada deste sábado (23) em sua casa, na Flórida. Ele foi preso por agentes do Serviço de Imigração e Alfândegas dos Estados Unidos (ICE). Além da prisão, a polícia americana conseguiu barrar o envio de 40 fuzis para o Brasil. O traficante tinha dois mandados de prisão contra ele aqui no Brasil. Ele é acusado de ter enviado para cá, em maio do ano passado, 60 fuzis escondidos em uma carga de aquecedores de piscina. Foi a maior apreensão de armas feita no Brasil em 10 anos.
Agentes das Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas mantiveram intensa troca de informações com as agências americanas que permitiram a prisão. Eles chegaram a viajar para Miami, onde compartilharam dados e realizaram análises com os investigadores americanos.
"A prisão foi muito importante para acabar com um esquema sofisticado de envio de armas de guerra dos Estados Unidos para o Brasil. A captura possível devido a uma intensa troca de informações da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (Desarme e DRFC) com as Polícias da Flórida e a ICE / HSI. Acreditamos que com a prisão de Barbieri a organização criminosa está desmantelada", afirmou o delegado Fabrício Oliveira, titular da Desarme.
A maior apreensão de fuzis da história no Aeroporto do Rio foi possível graças à investigação das duas delegacias do Rio. Entre os armamentos havia fuzis AK-47, AR-10 e G3 que só poderiam ser usados por tropas de elite.
(Agência Globo)

Últimas notícias