sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Josbertini e Onélia participam de inauguração em Aratuba


A inauguração deste Centro faz parte de um grande projeto voltado para as crianças, que é o programa Mais Infância. Idealizado e coordenado pela primeira dama Onélia Santana o programa que tem chegado, não só às sedes dos municípios, mas aos distritos afastados e levado cidadania" afirmou o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino, na noite desta quinta-feira(22), em Aratuba, na inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) José Gomes Brasil.

A comunidade do distrito de TOPE, na zona rural, compareceu em grande número para acompanhar a solenidade, que contou com a participação da primeira dama Onélia Leite de Santana. O novo Centro vai atender cerca de 100 crianças de 2 a 6 anos. O custo de construção superou os R$ 550 mil, dividido entre Estado e Município.


Onélia Leite ressaltou a importância de investimentos públicos para as crianças como o Governo Estadual tem feito. "A infância é a fase que a criança precisa brincar.É importante para o crescimento dela, para a formação" disse. Ela pediu ainda que os pais evitem expor as crianças a qualquer tipo de violência."Evitem que seus filhos vejam programas policiais" aconselhou ela.

A prefeita de Aratuba, Maria Auxiliadora Batista, lembrou que agora a cidade passa a ter 4 CEIs, sendo apenas um na sede. "A obra é maior do que se pode ver. Ela representa um bem social dedicado a crianças, futuros cidadãos de Aratuba. Ela tráz a esperança de um mundo melhor"afirmou.

Compareceram ao evento secretários municipais, os vereadores Tota Barbosa, Aloísio, Valducimar,  o pároco do distrito de TOPE, Padre Maurílio, a prefeita de Guaramiranga, Roberlândia, lideranças locais, entre outros.

Últimas notícias