quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Governo do Ceará promove capacitação para 100 educadores sociais

Primeira-dama Onélia Leite e secretário Josbertini estarão presentes no evento

O pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes abrigados nas unidades de acolhimento do Estado do Ceará é o objetivo do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), que, em parceria com o Instituto da Primeira Infância (Iprede), inicia nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, às 10 horas, capacitação para 100 educadores sociais atuantes nestas instituições. A ação faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. A aula inaugural ocorrerá no auditório do Iprede, localizado na Cidade dos Funcionários.
"Estamos preparando nossos profissionais para atuarem da maneira mais humana possível, respeitando a integridade dos nossos meninos em situação de acolhimento. Queremos formar profissionais com empatia e sensibilidade para lidar com diversos tipos de situações, de modo que estejam prontos para educar e também oferecer amor", ressalta o titular da Pasta, Josbertini Clementino, que estará presente na aula inaugural do curso.
Desenvolvendo habilidades
Estruturada em três módulos, a capacitação tem carga horária de 44 horas, distribuídas em 24 horas presenciais e 20 horas práticas. Os módulos contemplam os seguintes temas: Conhecimento e habilidades com suporte no diálogo emocional;  Diálogo cognitivo e regulador e; Cuidados em saúde, contemplando trabalho em rede e farmácia.
Rede de atendimento
Atualmente, 225 crianças e adolescentes com direitos ameaçados ou violados são atendidos nos abrigos de gestão estadual, que, além do serviço de acolhimento garantem  proteção integral e promovem ações socioassistenciais de entretenimento e lazer. Os abrigos ofertam os seguintes cursos: Informática, Teatro, Dança, Administração e Iniciação Profissional. O atendimento é personalizado e tem como foco o convívio familiar e comunitário.
Serviço
Data: 15 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Rua Professor Carlos Lobo, 15, Cidade dos Funcionários
(Governo do Ceará)

Últimas notícias