quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Fortaleza bate recorde na emissão de carteira de trabalho em único dia


A Superintendência Regional do Trabalho do Ceará (SRT-CE) comemora o recorde de 461 carteiras de trabalho emitidas em um único dia na capital, no mês de fevereiro. Em agosto de 2016, a SRT-CE emitia 140 carteiras de trabalho por dia, marca que acaba de ser ultrapassada.
O superintendente regional do Trabalho, Fábio Zech, parabeniza a equipe de servidores que atendem ao público nos três postos do Ministério do Trabalho na capital. “De nada adiantaria nosso esforço na descentralização dos serviços para os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy se não tivéssemos o empenho de servidores tão comprometidos em atender o trabalhador cearense com excelência. Esse ganho não está claro só nos números, mas também na satisfação do trabalhador com a qualidade dos nossos serviços”, disse.
Documentos necessários – Para fazer a carteira pela primeira vez é necessário apresentar CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. Quem já fez o documento e precisa da segunda via deve ter em mãos a carteira anterior ou boletim de ocorrência (em caso de furto, perda ou roubo), um documento que comprove o número e a série da carteira anterior (pode ser Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, Requerimento de Seguro-Desemprego, Extrato do FGTS ou Espelho do PIS ativo na Caixa Econômica), CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. A foto é feita na hora e todos os documentos devem ser originais ou cópias legíveis, autenticadas em cartório.

Últimas notícias