domingo, 18 de fevereiro de 2018

Eunício pautou as ações que o Brasil precisa

Senador Eunício Oliveira

Em uma reunião que acabou na madrugada da última sexta-feira, 16, o Senador Eunicio Oliveira (MDB-CE) conseguiu que o Governo Federal adote a pauta da segurança anunciada e defendida por ele. A articulação do Presidente do Senado foi fundamental para o Governo iniciar medidas que reforcem a segurança pública no País, com olhar especial para o Ceará.
O presidente do Senado defende a integração da segurança pública nos mesmos moldes do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Educacional, como o Fundeb  (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
O senador cearense tem trabalhado pela instalação de uma comissão especial do Congresso Nacional para discutir e elaborar medidas com a colaboração de especialistas, além da definição de uma pauta, no Senado, com nove itens para melhorar a segurança. Um deles, de autoria do próprio senador, foi aprovado na semana passada e define recursos para instalação e manutenção dos bloqueadores de celular nos presídios.
Em janeiro, o presidente do Senado coordenou reunião do governador Camilo Santana, para que o governo atendesse demandas imediatas do Ceará como reforço da Polícia Federal e da Força Nacional e a construção de redes de inteligência e de novas penitenciárias com apoio federal.

Últimas notícias