sábado, 17 de fevereiro de 2018

Danieli Machado é a 12ª prefeita do PDT e o partido passa a ter 52 prefeituras no Ceará


Na noite dessa sexta-feira (16), Danieli Machado tornou-se a 12ª prefeita filiada ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Ceará. O ato de filiação foi prestigiado pelo deputado federal André Figueiredo, pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra; e os secretários Josbertini Clementino e Fernando Santana. Arnon e Fernando Santana são filiados ao PTB e PT, respectivamente; mas devem receber apoio política da prefeita Danieli Machado nas eleições de 2018, juntamente com André.
Coube a deputado André Figueiredo, como presidente estadual do partido, abonar a filiação, que foi articulada por Fernando Santana e pelo governador Camilo Santana. Assim, o PDT que já era o maior partido da base de apoio ao governo Camilo passou a ter 52ª prefeituras no Ceará.
“Com a entrada de Daniele, ela se tornou a 12ª prefeita do PDT no Estado. Somos um partido de todos, um partido completamente aberto ao diálogo, e nós queremos uma mudança para um Brasil forte. Querem acabar com o Nordeste para pagar as dívidas do golpe que eles deram, e a única maneira de darmos o troco em quem está contra nós trabalhadores é não votando neles. Queremos um Brasil como o nosso Ceará!”, destacou André Figueiredo.
A prefeita Danieli, que deixou o PSL, explicou o motivo do ingresso no PDT. “É inaceitável estar em um partido da base desse governo ilegítimo que vai sempre contra quem mais precisa, o trabalhador. O PDT me abraçou e vai ser uma honra participar de um partido com um grande história de luta e dignidade!”.
Ainda no evento, a presidente do diretório municipal do PDT, Eliane Brilhante; o vice-prefeito Juraicldo Fernandes e os vereadores João Cabral, Tonhão, Joaquim Teles, Ismael Feitosa e Arclébio Dias e a liderança política do município Zé Maia.
ADUTORA
Após o ato de filiação, a prefeita entrou às 140 famílias da comunidade do distrito de Mororó, a adutora que vai abastecer a localidade e ainda ajudar no abastecimento da cidade de Nova Olinda. A obra custou R$ 283 mil e destinada pelo Governo Federal, através do DNOCS com contrapartida do Município.



Últimas notícias