quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Crato participa de Seminário de Governança Interfederativa de Gestão Fiscal e Financeira


O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento; Procuradoria. Controladoria e Ouvidoria, participou nos dias 19 e 20, em Fortaleza, do Seminário de Governança Interfederativa- Gestão Fiscal e Financeira.
De iniciativa da Secretaria das Cidades, através do Projeto de Reestruturação da Gestão Fiscal e Financeira Municipal da Coordenadoria de Desenvolvimento Urbano (Codur), o evento aconteceu na Escola de Gestão Pública (EGP). O encontro teve como objetivo capacitar os participantes no âmbito da gestão fiscal e financeira de seus municípios.
No segundo dia de seminário, o gestor da Secretaria de Finanças e Planejamento do Crato, Carlos Eduardo Marino, fez explanação falando sobre as boas práticas desenvolvidas na cidade perante oito municípios cearenses que participaram do projeto.
Carlos Eduardo apresentou o processo de organização realizado pela atual administração municipal, que segundo ele, contou com recomendações para a reestruturação da gestão fiscal, econômica e financeira do município do Crato; falou ainda sobre o Sistema de Monitoramento de Projetos Prioritários (MAPP), ferramenta utilizada para gerenciamento e acompanhamento da carteira de projetos da gestão.
A Secretaria das Cidades reconhece o município do Crato como exemplo de boas práticas de gestão fiscal, financeira e administrativa. O encontro contou com a parceria da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado, através do Programa de Educação Fiscal do Ceará; Fundação Sintaf; e Prefeitura de Fortaleza.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias