quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Corregedor-geral do TJCE abre trabalhos de inspeção em Barbalha

Na manhã desta quinta-feira (15), o corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, abriu os trabalhos de inspeção nas unidades judiciárias de Barbalha (1ª, 2ª e 3ª Varas). Na ocasião, se reuniu com juízes de Comarcas da Região do Cariri, no Fórum local, para ministrar orientações e trocar ideias.
“Foi um encontro muito proveitoso em que houve diálogo aberto entre a Corregedoria-Geral e os juízes da região. Trocamos ideias e sugestões, mas também ressaltamos a importância da vocação do exercício da Magistratura e a necessidade da presença diária do magistrado em sua unidade”, destacou o corregedor.
Para o desembargador, “as inspeções e visitas realizadas pela Corregedoria são importantes para otimizar e garantir a excelência e a dinâmica dos trabalhos jurisdicionais e administrativos”.
As atividades correicionais são realizadas pelos juízes auxiliares da Corregedoria: Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior, Henrique Lacerda de Vasconcelos, Roberto Soares Bulcão Coutinho e Flávio Vinícius Bastos Sousa, sob a supervisão do corregedor.
O calendário das inspeções está previsto no Código de Organização Judiciária do Estado e Regimento Interno da Corregedoria, além de atender à meta da Corregedoria Nacional de Justiça, que estabelece que as Corregedorias estaduais devem fazer, anualmente, correição em pelo menos 34% das unidades jurisdicionais, ainda que por amostragem.
(Assessoria do TJCE)

Últimas notícias