quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Aurora se reúne com seus representantes


Nesta quinta (15, o auditório Dona Santô, na Casa da Cultura, ao lado da Igreja Matriz, centro da cidade de Aurora, esteve lotado por conta da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS).
Os trabalhos foram ministrados pelo presidente da CMDS, que também exerce a função de Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, José Dácio de Souza, ladeado a Coordenadora Municipal do PAA, Eliza Alves da Silva.
A princípio, José Dácio fez uma ampla avaliação acerca do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA 2017). Na oportunidade, ressaltou que para o corrente ano o PAA será executado em 2 etapas, ou seja, com o valor de R$ 30 mil (Trinta mil reais) restante do ano de 2017. Explicou que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é do Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), em parceria com o Governo Estadual, que aderiu ao programa.
Dácio disse que o prazo de execução do PAA corresponde ao período entre 19 de fevereiro a 30 de abril vindouro, sendo que a segunda etapa ocorrerá a partir do segundo semestre do corrente ano.
Presente no evento, o médico veterinário do município, Dr. Gleydson Cálio, que também trabalha na inspeção municipal do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), destacou inicialmente o fortalecimento da fiscalização dos produtos do programa, como também detalhou os devidos cuidados para com a qualidade dos alimentos.
Gleydson aproveitou o ensejo para elogiar os serviços disponibilizados no abatedouro público de Aurora, portanto, superando vários outros municípios da região.
E para fortalecer ainda mais a eficácia do programa, o agricultor familiar Damião Ribeiro Lucena, residente no sítio Gitirana, falou que o PAA tornou-se fundamental na vida de sua vida. “Com o que já ganhei neste programa consegui quitar meus compromissos, inclusive comprei uma pequena propriedade para trabalhar”, contou.
(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias