segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Ciro, Cid e André Figueiredo lançam no Cariri, o "Rota 12"


O presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), deputado federal André Figueiredo  e o ex-governador do Ceará Cid Gomes irão iniciar, após o Carnaval, uma série de incursões em municípios do Ceará com o objetivo de fortalecer o nome do pré-candidato Ciro Gomes à Presidência da República. Denominado de “Rota 12”, o movimento também pretende intensificar filiações partidárias para a disputa proporcional nas eleições de outubro próximo.
Além de Ciro Gomes, também participarão das atividades o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, o secretário do Desenvolvimento Social e Trabalho Josbertini Clementino e também parlamentares com colégio eleitoral nas regiões a serem visitadas.
Segundo informou ao blog, o deputado federal André Figueiredo, as incursões ocorrerão nos dias 1, 2 e 3 de março, iniciando em Caririaçu com encerramento no Município de Icó. “O nosso objetivo é interiorizar as ideias do PDT e replicar isso em todos os outros estados. Queremos apresentar todas as nossas bandeiras, bem como a pré-candidatura do Ciro em cada um dos estados”, disse o dirigente pedetista.
Filiações também estarão sendo realizadas nestes dias, de prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças locais. O evento, com início em Caririaçu, segue até Juazeiro do Norte e deve passar também por Crato.
CARIRI
No Cariri, a Rota 12 terá início a partir das 16, em Caririaçu, sendo o grupo recebido pelo prefeito Edmilson Leite (PDT) e pelo pré-candidato a deputado estadual Guilherme Landim, ex-prefeito de Brejo Santo. Dali, a caravana segue para O Horto do Padre Cícero e depois para o Crato, onde  serão recepcionados pelo prefeito Arnon Bezerra (Juazeiro do Norte) e Zé Aílton Brasil (Crato), encerrando as atividades do dia 1º de março.
No dia 2/3, a Rota do 12 segue para Missão Velha, onde às 9 horas haverá a concentração. De lá a comitiva via para Barbalha e, em seguida, sobe para Jardim, Porteiras, Penaforte e encerra o dia em Brejo Santo.
Dia 3/3 será a vez de Milagres, Barro, Ipaumirim, onde será feita a filiação da vice-prefeita Mércia e se encerrá em Icó.