quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Carnaval do Crato renova o espírito das festas tradicionais e exalta a cultura do Cariri


Com o tema Tambores do Cariri, o Carnaval do município do Crato uniu tradição e contemporaneidade aos dias de folia. Na Encosta do Seminário, na Praça Siqueira Campos e em ruas da cidade, a comunidade cratense pode curtir com muita alegria e segurança, as apresentações que evidenciaram a diversão e o contentamento dos brincantes.

Na sexta-feira, 9 aconteceu o tradicional Desfile das Virgens organizado pelo promoter André Lacerda que arrastou uma multidão do bairro Mirandão até o Largo da RFFSA.

Do sábado a terça-feira, os foliões vivenciaram a miscelânea de sons, cores e encantos das apresentações artístico culturais que nortearam o carnaval do Cratinho de Açúcar. 

No sábado, 10, teve Maracatu, Reisado, Coco, Samba, Tambores e o simpático Bloco dos Garis. No Domingo, 11, foi a vez do Zabumbar, Tambores, e mais Maracatu, na segunda-feira, 12, o Congo do Mestre Aldenir mostrou sua arte, teve mais coco, mais Maracatu e também Charanga, samba e muito Frevo. Para finalizar, ontem, terça-feira, dia 13, um grande encontro de Maracatus, Tambores, e apresentações que foram desde a tradicional Banda Maestro Azul até as moderninhas tipo “Vai Acordar o Pivete” e “Comodo Marfim”.

Para o Secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, o carnaval Tambores do Cariri se propôs a resgatar a tradição dos áureos tempos carnavalescos na cidade. “Foram momentos de muita alegria, descontração e paz, a comunidade cratense pode brincar a vontade com segurança e belíssimas apresentações” disse.

A estudante Simone Lopes, que brincou todos os dias relata que há tempos não passava um carnaval no Crato “Me surpreendi com a qualidade das apresentações, a segurança, a organização e a animação de todos, foi muito bom!”

O Prefeito Zé Ailton Brasil disse estar muito satisfeito em ver a proposta da Secult Crato em trazer um carnaval para a família ter sido tão apreciada pela comunidade. “Esperamos trazer alegria e incentivar a cultura do nosso povo cada vez mais” destacou.

A proposta segue para que em 2019 possa surgir a nova edição de um período carnavalesco de paz, harmonia, cultura e muita alegria.

                             

Últimas notícias