sábado, 24 de fevereiro de 2018

BPRaio chega a Beberibe com videomonitoramento


Conhecido pelo grande potencial turístico, o município de Beberibe, no Litoral Leste do Ceará, agora conta com reforço na segurança com policiamento especializado e um novo sistema de vigilância de alta tecnologia. O governador Camilo Santana participou na manhã deste sábado (24), na praça da Igreja Matriz, da solenidade de início das atividades do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da implantação do sistema de videomonitoramento que visa interligar informações e focar no enfrentamento à criminalidade.
“Esse é só segundo município do interior que estamos levando esse sistema, o primeiro foi Aracati, com câmeras que giram 360 graus, se aproximam, têm capacidade de identificar a placa do carro. É uma ferramenta moderna para combater o crime e diminuir a violência. São 16 câmeras em locais estratégicos, nas portas dos bancos, nos lugares de maior movimento. Me comprometi a levar o Raio para todas as regiões do Estado. É uma polícia ostensiva, muito bem treinada. Onde o Raio atua, temos tido ótimos resultados. Agora Beberibe também tem um batalhão próprio, uma parceria com a prefeitura. Investimos comprando motos, viaturas, armas importadas, fardamentos. O que for necessário fazer por parte do Governo do Ceará, garanto meu total esforço para termos um Estado mais tranquilo”, disse o governador.
Os 16 equipamentos se dividem entre os de monitoramento de imagens, com giro de 360º, e os que possuem tecnologia para ler placas de veículos, identificando os carros roubados e enviando sinal para as autoridades, além de um posicionado no centro de monitoramento.
Já o grupamento de polícia motorizada contará com a atuação de 37 policiais do BPRaio, divididos em seis equipes e comandados por um oficial da Polícia Militar. O grupamento terá 16 motos e uma viatura 4×4 exclusivos para auxiliar no policiamento ostensivo na cidade. O investimento em equipamentos e veículos é de cerca de R$ 900 mil – sem contar com a sede exclusiva do Batalhão, em parceria com a Prefeitura de Beberibe.
Estiveram também presentes na solenidade o secretário da Casa Civil, Nelson Martins;  o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira; os deputados federais Macedo e Gorete Pereira; os deputados estaduais George Valentim e Sérgio Aguiar; o prefeito da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho; o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel Ronaldo Viana; o Comandante do BPRaio, Tenente Coronel Márcio Oliveira; o chefe da Casa Militar, Coronel Túlio Studart; o prefeito de Beberibe, Padre Pedro da Cunha; entre outras autoridades.

Últimas notícias