sábado, 17 de fevereiro de 2018

Barbalha - vereadores da oposição são a favor de concurso público para Guarda Civil e rejeitam criação de super secretaria na gestão Argemiro Sampaio


Os vereadores de oposição à gestão Argemiro Sampaio, em Barbalha fincaram o pé e não aceitam a criação da Secretaria Municipal  de Transporte e Cidadania e Trânsito. Nela estaria a Guarda Municipal.
Só que no entendimento da oposição, no mesmo projeto que criava essa secretaria, o prefeito fazia a junção da Secretaria do Meio Ambiente com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Os vereadores oposicionistas entende que, desta forma, não seria bom para o município, pois retiraria a autonomia do Meio Ambiente, considerada importante para qualquer cidade.
A situação (base do prefeito), tenta agora, jogar a população contra a oposição, argumentando que com o veto dos parlamentares fica inviabilizada a questão da Guarda Municipal, por conta da desaprovação da Secretaria Municipal de Transporte e Cidadania e Trânsito.
Só que, para bom entendedor do assunto, isso não é verdade, pois desde a gestão passada (Zé Leite, 2009 a 2012), já está criada a Guarda Municipal e falta somente o prefeito Argemiro Sampaio querer fazer o concurso.

Últimas notícias