terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Arnon comemora novas conquistas para Juazeiro: aeroporto e sinal da TV Senado

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, juntamente com o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, o Presidente do Congresso Nacional, Senador Eunício Oliveira, e o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, assinaram ordem de serviço para a obra de reforço do pátio de aeronaves do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, no Hangar da Ciopaer localizado no próprio aeroporto. durante solenidade na noite desta segunda-feira, 19.
Na ocasião, foi assinado o protocolo de intenções entre o Senado Federal e a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte para a implementação da Rede Senado de Rádio e TV Digital. Os parceiros da iniciativa da Tv Digital para toda a região, destacam o conteúdo integral produzido pela Câmara dos Deputados e Senado Federal, além de documentários e conteúdo local que deverá ser trabalhado para retransmissão através do sinal.
O Prefeito Arnon Bezerra destacou a sua alegria de poder ver Juazeiro do Norte receber lideranças nacional e do Estado pelas conquistas não apenas para o Município, mas para todo o Cariri. Ressaltou a importância das romarias e a melhoria no aeroporto, ao mesmo tempo em que agradeceu a todos que tem colaborado em prol das novas conquistas. Ele falou um pouco do histórico do aeroporto e ressaltou a importância das romarias. Há 67 anos foi inaugurada a aviação comercial no Município. “O Cariri está sendo brindado com esse presente, há muito tempo esperado”, disse o prefeito.
Serão investidos no reforço da pista cerca de R$ 2,6 milhões. As obras para o aeroporto serão iniciadas na terça-feira. Com isso, não haverá mais restrições na pista de pouso, permitindo aeronaves de maior porte. O senador Eunício Oliveira destacou o esforço empreendido pelo Prefeito de Juazeiro do Norte, para as conquistas, e também do governador do Estado. Agora, uma das principais bandeiras de luta, para o equipamento, que cresce em torno de 1% ao ano, com registro de mais 540 mil passageiros, em 2017, é pela ampliação do terminal. 
Estiveram presentes, prestigiando a solenidade, representantes do poder legislativo, secretários, ex-prefeitos, deputados, prefeitos de cidades vizinhas e representantes do aeroporto. A obra trará benefícios significantes ao Município aumentando também o número de passageiros que irão embarcar e desembarcar diariamente.
Outras empresas de transporte aéreo que não faziam rotas para Juazeiro do Norte, devido à falta de infraestrutura adequada do local, a partir de então poderão fazer linha entre outras cidades brasileiras. Ao falar nessa reconfiguração que sofrerá a pista, não se pode esquecer do turismo da cidade que será aflorado, aumentando também a economia, tendo em vista que novos voos passarão a serem feitos, bem como o número de desembarques também sofrerá uma aquecida.
Atualmente três companhias aéreas atuam no aeroporto fazendo o tráfego de pedestres para várias cidades brasileiras, como Petrolina/PE, Recife/PE, Campinas/SP, São Paulo/SP, Fortaleza/CE e Brasília/DF. Com uma média de oito voos por dia, atende também a demanda de outros estados como Paraíba e Pernambuco. Sua inauguração foi em 15 de setembro de 1954 e é administrado pela Infraero desde o ano de 2002.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias