segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

150 novos profissionais - STDS encerra certificações no interior


O secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino, encerrou, na manhã deste domingo (18), no município de São João do Jaguaribe, no sertão central, a série de certificações que realizou pessoalmente em formandos dos cursos dos projetos Criando Oportunidades e Primeiro Passo, iniciada na última sexta-feira(16), em Caririaçu. No total, foram mais de 150 novos profissionais lançados no mercado de trabalho.
"Temos investido na qualificação de novos profissionais no Interior como forma de desenvolver a economia nessas cidades e de manter as pessoas trabalhando e morando em sua própria região. Já em abril novas turmas começam as aulas, em cursos inéditos, ampliando assim o alcance desses profissionais. Essa tem sido nossa preocupação Governo" afirmou o secretário Josbertini. Em todas as cerimônias estiveram presentes gestores públicos locais e lideranças das comunidades.
Depois de Caririaçu, na manhã de sexta-feira, a caravana da qualificação comandada por Josbertini passou por Nova Olinda e Antonina do Norte, onde foram certificados, respectivamente, 20 e 38 formandos.
No sábado (17), a caravana seguiu para Saboeiro, Jaguaretama, Alto Santo (Sítio Cabrito) e Jaguaribara. Foram 20 formandos do curso de Mecânica de Motos e 20 de Cabeleireiro, pelo Criando Oportunidades, em Saboeiro. Mas 20 no curso de Cabeleireiro em Jaguaretama, e 20 de Costureira, em Alto Santo. Em Jaguaribara foram 58 formandos, sendo 18 de Auxiliar Administrativo e 40 de Costureira.
Já na manhã deste domingo(18) foram 33 jovens em Alto Santo e mais 20 em São João do Jaguaribe. Kits de trabalho foram distribuídos em todas solenidades.

Últimas notícias